cabanasebar2501

Cabañas é baleado no México

Centroavante do América do México e da Seleção Paraguaia foi baleado na cabeça na madrugada desta segunda-feira. Segundo sua esposa, María Alonso Mena, o jogador foi vítima de tentativa de assalto.

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, do América do México, levou um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira, 25, quando entrava no banheiro do “Bar Bar”, por volta das 5h30min (horário Local). Segundo sua esposa, María Alonso Mena, o jogador foi vítima de tentativa de assalto.

– Quiseram assaltá-lo, foi o que confirmou Mena.

Já a Procuradoria Geral de Justiça da Cidade do México descartou que Salvador Cabañas tenha sido baleado na cabeça após uma tentativa de assalto, como afirmou a esposa do jogador. De acordo com o procurador Miguel Ángel Mancera, responsável pela investigação, nenhum pertence do atacante do América do México foi levado.

O procurador disse que mais de dez pessoas estão sendo ouvidas sobre o crime para saber com quem Cabañas teve o último contato. Mancera espera conseguir saber as características físicas e fazer um retrato falado do suspeito de atirar no paraguaio. A procuradoria também pediu ao bar os vídeos das câmeras de segurança para identificar o agressor.

De acordo com a imprensa local, o estado do carrasco de Flamengo e Santos na Libertadores de 2008 é grave. Michel Bauer, presidente do América, tentou tranqüilizar a torcida e os familiares do paraguaio.

– Ele chegou consciente ao hospital, respondeu bem às perguntas que fizeram. Mas não podemos especular absolutamente nada agora.

Cirurgia

O atacante paraguaio Salvador Cabañas entrou na sala de operação do Hospital Ángeles del Pedregal, na Cidade do México, por volta de 12h50m (de Brasília) desta segunda-feira para iniciar a cirurgia da retirada da bala de sua cabeça. A informação foi passada por Michel Bauer, presidente do América do México, à imprensa local.

– Ele está consciente, falou com sua esposa e lhe disse que vai sair dessa – afirmou o dirigente.

Antes de entrar na sala de operação, Cabañas pediu para sua esposa avisar seus pais que ele estava bem.

Basilia Cabañas, mãe de Salvador Cabañas, deixou o Paraguai na tarde desta segunda-feira e embarcou para a Cidade do México.

Copa do Mundo em risco

Cabañas é o principal jogador da seleção paraguaia, que se classificou para a Copa do Mundo e está no Grupo F, ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estréia será em 14 de junho contra o selecionado italiano. O atacante estava no grupo que defendeu o Paraguai na Copa de 2006.

Aos 29 anos, Cabañas tem no currículo a artilharia da Libertadores em 2007 e 2008 – nesse ano, ficou famoso no Brasil por ter ajudado o América a eliminar Flamengo e Santos com gols decisivos.

Com informações do globoesporte.com e agencias de notícias

FOTOS: agência /Reuters

Share This Article

Pato está de volta ao Inter

Next Story »

Brasil segue em segundo no ranking e Espanha ainda lidera

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo