muricy_selecao

Muricy Ramalho supera Mano Menezes e já anuncia convocados na segunda-feira

OPINE! Presidente da Confederação Brasileira de Futebol confirmou convite ao atual técnico do Fluminense nesta sexta-feira. Imprensa paulista apostava no comandante corintiano.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Luiz Felipe Scolari era o preferido de Ricardo Teixeira. Foi logo avisando que não largaria o Palmeiras.

A imprensa paulista dava como certa a contratação de Mano Menezes, que deixaria o Corinthians. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF garante que a prioridade sempre foi a mesma: Muricy Ramalho.

Leia Mais

Anunciado o novo técnico da Seleção: Muricy Ramalho

Pelo menos por parte da CBF, é oficial. O atual treinador do Fluminense é o novo comandante da Seleção Brasileira. Falta apenas o pronunciamento do próprio Muricy. Por uma questão de respeito, pretende primeiro conversar com a direção do clube carioca. Mas ninguém rejeitaria um convite desses.

E o novo técnico verde-amarelo não tem muito tempo para pensar. Segunda-feira, dia 26, já tem que anunciar os convocados para o amistoso que o Brasil faz contra os Estados Unidos no dia 10 de agosto. Quem vestirá a amarelinha com Muricy Ramalho?

Respostas só mesmo quando sair a lista. Certo é que nomes diferentes daqueles que perderam a Copa do Mundo 2010 estarão nela. Quem antecipa é Ricardo Teixeira. “A gente não vai precipitar nada. Vamos fazer tudo com calma. Mas paulatinamente vai haver uma renovação.”

Não tem tu, vai tu mesmo

O currículo de Muricy Ramalho fala por si. Afinal, trata-se de um técnico eleito quatro vezes melhor do Brasil e tricampeão brasileiro com o São Paulo. Era pública, no entanto, a preferência da CBF por Luiz Felipe Scolari. Haveria, inclusive, um plano para tê-lo a partir de 2012.

Com o anúncio desta sexta-feira, a torcida brasileira conhece o treinador que deve mesmo comandar o time na Copa do Mundo Tupiniquim, em 2014. O escolhido não tem perfil para fazer uma espécie de “mandato tampão”. Segurar a vaga para Scolari. A não ser que os resultados de campo não correspondam a expectativa que reina sobre ele.

Desde que Felipão anunciou que não deixaria o Palmeiras, como exigia Ricardo Teixeira se quisesse assumir o posto que era de Dunga, a imprensa de São Paulo passou a tratar Mano Menezes como favorito. Praticamente confirmou que era ele ao noticiar um suposto acordo entre Corinthians e Adilson Batista para substituí-lo no clube paulista. Muricy tinha sido citado, mas era um nome sem força nos últimos dias.

FOTO: divulgação / Fluminense

Share This Article

Anunciado o novo técnico da Seleção: Muricy Ramalho

Next Story »

Fluminense bate o pé e diz que não libera Muricy Ramalho

3 Comments

  1. 23 de julho de 2010

    este tec. pode da moral a seleçao e vamos ao ex…………

    Responder
  2. 23 de julho de 2010

    tervergonha e convoca os melhores jogadores…………..

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo