Mabilia assume a categoria Junior do Novo Hamburgo

Ex-jogador de Grêmio, Inter, Juventude , Guarani, Coritiba e Jubilo Iwata do Japão entra no lugar de Marcio Dias, que agora seguirá somente como auxiliar técnico de Itamar Schulle no time profissional. Glauco Moraes não é mais o coordenador da base.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As categorias de base do Esporte Clube Novo Hamburgo está passando por reformulações no seu comando. Marcio Dias foi dispensado do cargo de treinador da equipe Junior e seguirá somente como auxiliar técnico de Itamar Schulle no time profissional.

Para o lugar de Marcio Dias, a direção anilada anunciou a contratação de Marcelo Mabilia, ex-jogador, que teve passagens por diversas equipes como: Grêmio, Inter, Juventude , Guarani, Coritiba, Jubilo Iwata do Japão, entre outras.

Mabilia encerrou a carreira de jogador em 2004 na Ulbra de Canoas. O ex-meio-campista iniciou a carreira como técnico em 2006 no comando do Mogi Mirim-Sub 20 onde se tornou Campeão Paulista da categoria. No ano seguinte assumiu o grupo profissional da equipe paulista. Já no final do mesmo ano, assumiu o São Caetano Sub-20.

Em seguida, foi auxiliar técnico de Ivo Wortmann no Coritiba, Juventude e Brasiliense. Mabilia voltou ao cargo de treinador no Guarani-VA e Guarani de Garibalde, quando comandou as equipes na segundona do Gauchão.

O fato de estar mais perto de casa e treinar uma equipe de tradição no estado, atraíram Marcelo Mabilia para acertar com o Novo Hamburgo.

“É uma oportunidade muita boa, além disso, vou poder ficar perto de casa. O Novo Hamburgo é uma equipe de tradição que nos últimos anos tem tido uma boa visibilidade. O trabalho de integração entre todas as categorias de base que o clube vem desempenhando é muito importante”, falou Mabilia.

O novo comandante dos Juniores se apresenta na segunda-feira, 22, no Estádio do Vale.

Outra mudança significativa foi a saída de Glauco Moraes, que deixa o cargo de coordenador da base. Para o seu lugar assumi a coordenação administrativa da base Mariano Kobolt. Já a coordenação técnica da base ficará com Rafael Von Muhlen.

FOTO: reprodução / ecnh.com.br

Share This Article

Ele voltou! Mano chama Ronaldinho Gaúcho para amistoso do Brasil

Next Story »

Amistoso da Seleção muda datas do Brasileirão

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo