Gauchão 2011: Nos pênaltis, Inter é campeão estadual

VEJA OS MELHORES MOMENTOS! Depois de vencer por 3 a 2, mesmo resultado da sua derrota no jogo do Beira-Rio, o Inter venceu o Grêmio, nos pênaltis, e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Rio Grande do Sul volta a ser vermelho! Depois de vencer no tempo normal por 3 a 2, mesmo resultado da vitória do Grêmio no jogo do Beira-Rio, o Inter venceu o Grêmio nos pênaltis, por 5 a 4, e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2011.

A conquista quebra um tabu, que já durava 29 anos, sem que o Colorado comemorasse um campeonato dentro do estádio Olímpico. Em mais um grande clássico Gre-Nal, com muitos gols, defesas maravilhosas dos goleiros, falhas defensivas e principalmente sem violência, o Inter venceu por 3 a 2 no tempo normal.

Lúcio abriu o placar para o Grêmio, mas Leandro Damião, Andrezinho e D’Alessandro – de pênalti – viraram o placar. Borges, que havia sido responsável pela a eliminação da Taça Libertadores e do vice campeonato da Taça Farroupilha, marcou o segundo do Grêmio e levou a decisão do Campeonato Gaúcho para os pênaltis.

Nas cobranças, os dois goleiros deram um show, mas depois de falhar no segundo gol de Borges, Renan foi melhor. O goleiro Colorado pegou três pênaltis, um a mais que Victor, e o Inter venceu a decisão por 5 a 4 após 14 cobranças realizadas. Com a vitória, o Inter chega ao seu 40° título gaúcho e aumenta a hegemonia no estado.

Veja os melhores momentos nas imagens do SPORTV:

[nh]BQSoq9bn-a0[/nh]

O Jogo

O Inter precisava de no mínimo dois gols no Olímpico para ser campeão, mas quem não sabia e olhava a escalação de Falcão, certamente pensaria que fosse o inverso. Atuando no esquema 4-3-2-1, com Juan na lateral esquerda e Kleber sendo o terceiro volante, o Inter chamou o Grêmio para o ataque.

Aproveitando a postura do Inter, o Grêmio partiu para cima e abriu o placar logo aos 15 minutos. Mesmo com três volantes, o meia Douglas recebeu livre e lançou Lúcio, que aproveitou nova falha da zaga do Inter e tocou na saída de Renan.

Com 1 a 0 para o Grêmio, o Colorado precisava marcar no mínimo três vezes para ser campeão, mas com o Inter muito recuado era o Tricolor que continuava atacando. Aos 18 minutos, o atacante Júnior Viçosa tabela rapidamente com Douglas, invade a área sozinho e chuta para linda defesa de Renan.

Aos 24 minutos Douglas, novamente com muito espaço, chuta da entrada da área, mas a bola passa rente à trave de Renan e sai pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Falcão assume o erro na escalação e coloca Zé Roberto no lugar de Juan.

A modificação de Falcão desfaz o esquema com três volantes e aumentar ímpeto do ataque Colorado. A prova que a mudança já deveria ter sido feita, foi que no minuto seguinte, Zé Roberto foi ao fundo e cruzou para Leandro Damião cabeceia para grande defesa de Victor.

Com 31 minutos o Inter empatou e comprovou que Falcão escalou erradamente a equipe. Novamente Zé Roberto, agora pela esquerda, vai à linha de fundo e cruza rasteiro para a área. Damião fica com a bola dentro da pequena área e sem ângulo chuta no canto esquerdo de Victor para empatar o clássico.

O Grêmio volta a assustar aos 34 minutos, quando Lúcio avança com liberdade pela esquerda e dá lindo passe para Leandro, que entra sem marcação na área e chuta torto à esquerda do gol de Renan.

Um minuto depois, o meia Andrezinho sofre falta dura de Rochemback e o volante Tricolor recebe o cartão amarelo. A falta deixou o meia Colorado com muita dores no joelho e Andrezinho ficou mancando em campo.

Porém, aos 46 minutos, a persistência de Andrezinho foi recompensada com o gol da virada Colorada. Zé Roberto cobrou escanteio para a área, a zaga gremista afasta, mas Andrezinho pega rebote da entrada da área e chuta no cantinho esquerdo de Victor para colocar o Inter na frente.

Segundo Tempo – Grêmio e Inter retornaram com os mesmos jogadores que terminaram a primeira etapa, mas o meia Andrezinho não agüentou continuar e saiu para a entrada de Oscar, logo aos 4 minutos.

Aos 11 minutos o Inter quase chega ao gol que daria o título. D’Alessandro descobre Zé Roberto na direita, o meia avança e cruza, a bola passa por Victor e Damião perde um gol incrível.

A resposta do Grêmio veio dois minutos mais tarde quando Leandro abre para Mário Fernandes na direita, o lateral cruza para Viçosa, que antecipa Bolívar e finaliza rente à trave esquerda de Renan.

Aos 27 minutos o Inter ataca pela esquerda e o zagueiro Vilson afasta a bola para lateral. No momento do corte o zagueiro gremista fica no chão, mas sinaliza para o árbitro que não precisa de atendimento. O Inter cobra rápido o arremesso e Zé Roberto, justamente nas costas do zagueiro, invade a área e é derrubado por Victor. Pênalti para o Inter, que D’Alessandro converteu dois minutos depois.

O gol que dava o título ao Internacional, obrigou Renato Gaúcho a modificar o Grêmio. Com um Olímpico calado, saiu Junior Viçosa, Leandro e Gilson para as entradas de Borges, Lins e William Magrão.

Porém uma falha de Renan, aos 35 minutos (foto ao lado), fez a torcida Tricolor voltar a vibrar e recolocou o Grêmio na competição. Após cruzamento para a área, Renan sobe e fica com a bola, mas na caída o goleiro bate em Índio e solta a bola nos pés de Borges que faz o gol que leva a decisão para os pênaltis.

Zé Roberto, aos 43 minutos, e Lins aos 46 minutos, quase mudaram a história do clássico. O colorado parou em Victor e o gremista jogou por cima do gol de Renan.

Fim de jogo, 3 a 2 Inter e o Gauchão 2011 foi ser decidido nos pênaltis.

Pênaltis

(Grêmio) – Douglas abre a série para o Grêmio, deslocando Renan, e colocando o Tricolor na frente.

(Inter) – D’Alessandro, que fez de pênalti no tempo normal, abre para o inter e novamente marca em Victor.

(Grêmio) - O volante Willian Magrão bate o segundo e Renan defende no canto direito.

(Inter) – Damião cobra igual a Willian Magrão e Victor também defende.

(Grêmio) – O capitão Rochemback bate no canto direito e volta a colocar o Grêmio na frente.

(Inter) – Kleber, considerado especialista, cobra mal e Victor defende.

(Grêmio) – Lúcio, que errou na final da Taça Farroupilha, troca de canto e Renan defende novamente.

(Inter) – O jovem Oscar tem a responsabilidade de empatar a disputa e com personalidade, desloca Victor que nem sai na foto.

(Grêmio) – Lins cobra no meio do gol e marca.

(Inter) – Bollatti vai para a cobrança com a responsabilidade de acertar para manter o Inter na disputa. O argentino cobra no canto esquerdo, Victor acerta o lado, mas não alcança.

(Grêmio) – Rodolfo abre a série alternada e deixa o Grêmio em vantagem.

(Inter) – O lateral direito Nei precisa fazer para manter o Inter na briga pelo título e cobra com força no cantinho direto de Victor.

(Grêmio) – O volante Adilson vai para a sétima cobrança do Grêmio, chuta no canto direito e Renan defende (foto ao lado).

(Inter) – Com a defesa de Renan, a bola do jogo fica nos pés de Zé Roberto. O homem que entrou e mudou o jogo, não perde a oportunidade, cobra no canto direito, faz o gol do título e entra para a história do Sport Club Internacional como o jogador que deu o 40° título gaúcho para o colorado.

FOTO: reprodução / internacional.com.br

Share This Article

Gauchão 2011: Domingo para conhecer o Campeão Gaúcho de 2011

Next Story »

Gauchão 2011: Comemoração colorada foi com provocação ao Grêmio

26 Comments

  1. lucas
    15 de maio de 2011

    que sofrimento em nossa q isso mas vlw apena é isso ai colorado bola pra frente ótimo jogo e andrézinho nossa ele é o cara nossa ele fes um gol machucado parabens vlw time vlw internacional!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  2. Eduardo
    16 de maio de 2011

    Dalhe inter eu ja sabia!

    Responder
  3. rogerio
    16 de maio de 2011

    na casa do vizinho é mais gostoso

    Responder
  4. Diego
    16 de maio de 2011

    Agradeço a todos os gremistas os emails de apoio quando perdemos no Beira-Rio sinto falta dos emails de vcs hj??? Não vão mandar??? hahahaha

    Responder
  5. daniela
    16 de maio de 2011

    Dale q Dale interr!!!!!

    Responder
  6. Alexandra
    16 de maio de 2011

    Timão do coração!!! Valeu Inter…

    Responder
  7. claudiomiro a marmitt
    16 de maio de 2011

    so queria saber onde o gremio foi dormir

    Responder
  8. geovane
    16 de maio de 2011

    ganhar do gremeo é bom na casa dele melhor ainda.

    Responder
  9. 16 de maio de 2011

    eeeeeeeeeeeeee nois colorado vamos que vamos agora e so foca no brasileirao

    Responder
  10. 16 de maio de 2011

    colorado pra sempre serei COLORADO
    TIMAO DO CORAÇAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Responder
  11. 16 de maio de 2011

    DALEE INTERRR!

    CAMPEÃO DE TuDo!!!

    \o/\o/\o/\o/ wooh-woo

    Responder
  12. 16 de maio de 2011

    a camisa vermelha ea a cachaça no mao o gigante me espera para começar a festaaa
    xalaialai xalaialaia
    inter do meu coraçao!

    Responder
  13. 16 de maio de 2011

    FOI NA RAÇA, NA FÉ E NO GRITO!!!MAS A CORAGEM TORNOU O INTER INFINITO!!!RÉNAN SE REDIMIU E O GRÊMIO SUMIU!!!GRAÇAS AO ZÉ ROBERTO, O INTER VENCEU CERTO!!!MAS NA BATALHA E NO CORAÇÃO, VAMOS INTER CONQUISTAR O BRASILEIRÃO!!!E OS GREMISTAS ESTÃO CHORANDO E NÃO ESTÃO ACREDITANDO!!!MAS AGORA É SÓ INTER, O CAMPEÃO ESTÁ VOLTANDO!!!

    Responder
  14. rosangela
    16 de maio de 2011

    ai inter foi um sufoco mais estava sabendo que seriamos campeao como sempre

    Responder
  15. 16 de maio de 2011

    O INTER FAZ GOL ATÉ COM UM JOGADOR MANCANDO!!!INVEJEM NOSSO TIME GREMISTAS APARECIDOS!!!!NÕS TEMOS FÉ E VOCÊS CONVICÇÃO, AGORA NÃO ADIANTA CHORAR É INTER CAMPEÃO!!!DALHE DALHE INTER…DALHE DALHE INTER…DALHE DALHE INTER DALHE DALHE INTER…COM FÉ E RAÇA SEMPRE VAMOS SURPREENDER!!!

    Responder
  16. rosangela
    16 de maio de 2011

    inter um grande campeao do noso rio grande do sul tche

    Responder
  17. 16 de maio de 2011

    UM GREMISTA NÃO VIVE SÓ DE TÍTULOS MAS DE AMOR A CAMISA E DA EMOÇÃO!!!NÃO CHOREM GREMISTAS FOI APENAS UMA LIÇÃO!!
    GLÓRIA DO DESPORTO NACIONAL Ó INTERNACIONAL QUE EU VIVO A EXALTAR!!!TENHO ORGULHO DE VESTIR A CAMISA VERMELHA!!!

    Responder
  18. 16 de maio de 2011

    vamo q vamo quanto mais pra frente melhor é pra nos torcedores colorados

    Responder
  19. maicon rauber
    16 de maio de 2011

    o gremio ta igual o bin laden morreu em casa kkkkkkkkkkkkk saudaçoes coloradas para os gremistas

    Responder
  20. DAVID CAMPOS
    16 de maio de 2011

    Não ta morto quem peleia,
    no inter não tem apenas bons jogadores mas exite uma coisa que só existem nos melhores:
    RAÇA COLORADA

    Responder
  21. moga
    17 de maio de 2011

    issso era provavel q o inter iria ganhar !!o inter já ta acustumado a ganha hehe!!!a taça é nossa!!!!o oscarentãoo eu amooooooooooooooooooooooo ele e do d´alessandro!!!!!!!eles dois são os amores da minha vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!bjooo!!com mt mt carinhoa morgana milane gomes!

    Responder
  22. Marindia GIslaine Ferreira da SIlva
    17 de maio de 2011

    Inter sem palavras….
    time de raça,unido…..Parabens!!!

    Responder
  23. 17 de maio de 2011

    goleiro renan vasilou + conseguimos nos penaltis……..

    Responder
  24. anderson
    1 de junho de 2011

    o gremio mata fora mas morre em casa
    valeu inter

    Responder
  25. giseli chiela
    13 de junho de 2011

    sabe o q o gremio eo binladem tem em comum????
    R:os dois foram mortos em casa
    dale inter

    Responder
  26. 15 de julho de 2011

    colorada até a morte amo meu time de coraçaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

a