Sub-19
  • Page Views 170

Noia goleia o Rio Grande e se mantém na liderança da Copa FGF Sub-19

O Novo Hamburgo voltou a campo na tarde desta sexta-feira, dia 26, para dar sequência em sua jornada na Copa FGF Sub-19 muito bem sua jornada na segunda fase da competição. Em mais uma bela atuação dentro de casa, os comandados de Márcio Santos golearam o Rio Grande por 5 a 0, com gols Gaspar, Emerson (2x), Lessa e Bruninho, em jogo válido pela 2ª rodada da segunda fase do estadual. O anilado segue na primeira colocação do grupo D com seis pontos.

Na quarta-feira, 31, o Noia encara o Lajeadense, às 15h30, na Arena Alviazul, em duelo válido pela 3ª rodada Estadual.

O JOGO

Como em todas as partidas até aqui, o Noia iniciou o confronto controlando a maior parte das ações ofensivas, buscando construir jogadas combinadas  e articuladas pelo tridente Rafael, Zortéa e Guto. Com o duelo a seu favor, o anilado fez o seu primeiro tento logo aos 26 minutos. Em jogada rápida de Rafael e Bruninho, Émerson recebeu pela ponta esquerda ele dominou, fintou a marcação e bateu, no meio do caminho, a bola sobrou para Gaspar, o centroavante anilado fuzilou para inaugurar o marcador no Vale. No minuto seguinte, o ECNH anotou mais um. O capitão Kesley alçou linda bola, no espaço, para Emerson, o atacante, em alta velocidade, matou a bola no peito tirando do marcador e só teve trabalho de estufar as redes. Novo Hamburgo 2 a 0.

Seguindo com o mesmo ímpeto e afinco, o Novo Hamburgo ampliou o marcador mais duas vezes na etapa inicial. Aos 37 minutos, Lessa recebeu pela direita, deu um lindo drible no adversário e deixou com Rafael, o volante municiou Gaspar em velocidade, o atacante chegou cruzando, para trás, e o lateral-direito anilado, que foi quem iniciou a jogada chegou batendo firme, no canto. Antes do árbitro apitar o fim da primeira etapa, depois da jogada de Guto e Rafael, o meia Bruninho finalizou com um lindo chute no ângulo.

Na etapa complementar, apesar das trocas realizadas, o ECNH não mudou a postura e seguiu propondo o jogo e tentando buscar espaços para anotar mais tentos. Após tanto persistir, o Noia expandiu mais uma vez o marcador do Vale. Aos 22 minutos, Gaspar recebeu boa bola pelo corredor esquerdo do campo e foi em direção ao gol, frente a frente com o arqueiro Marcelo, o atacante finalizou e na sobra, Emerson só empurrou para a rede. Fim de papo no Estádio do Vale, Novo Hamburgo 5 x 0 Rio Grande.

Na quarta-feira, 31, o Noia encara o Lajeadense, às 15h30, na Arena Alviazul, em duelo válido pela 3ª rodada Estadual. O treinador Márcio Santos falou sobre a atuação da equipe nesta vitória diante do Rio Grande. “Acredito que nos portamos bem durante os dois tempos de jogo, conseguimos realizar muitos movimentos e conceitos que estávamos trabalhando ao longo da semana, além de ter muito êxito nas conclusões finais. Vencer com placar amplo é sempre bom, mas devemos seguir da mesma maneira, com objetividade e foco, por isso, vamos trabalhar firme nos próximos dias para o grande duelo diante do Lajeadense”, frisou.

ESCALAÇÃO

Novo Hamburgo: Arthur; Lessa, Kesley (c), Guapo e Edi; Zortéa (Lucas), Rafael (Vini) e Guto (Wesley); Bruninho (Miguel), Emerson (Max) e Gaspar (Felten). Treinador: Márcio Santos.

Rio Grande: Marcelo; Jefinho, Dudu, Léo e Andreo; Tody, Bicca e Higor; Jô (Mainardi), Kizudo (Biriba) e Marcelinho (Ballester). Treinador: Geverton Duarte

 

 

Share This Article

Conta de luz terá bandeira tarifária amarela em novembro

Next Story »

Comunicado importante: Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo