policia
  • Page Views 168

Operação Vai Malandra é deflagrada no combate ao tráfico de drogas em Sapucaia do Sul

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação Vai Malandra na repressão ao tráfico de drogas na Capital e região metropolitana. Na ação, realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, foram cumpridas 10 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão em Porto Alegre, Sapucaia do Sul e na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas. Ao total seis pessoas foram presas, porções de maconha, cocaína, celulares, balanças de precisão e anotações de contabilidade do tráfico de drogas foram apreendidos.

Segundo o delegado Fernando Siqueira as investigações tiveram início após algumas denúncias anônimas informando que duas mulheres estariam realizando o tráfico de drogas na região. “Após diligências de polícia judiciária para apurar a veracidade das denúncias, foi instaurado inquérito policial. Com as investigações foi verificado que duas mulheres estariam comercializando entorpecentes na cidade, bem como foram identificados outros indivíduos suspeitos de serem fornecedores e comerciantes das drogas”, explicou o delegado.

Diante destes fatos foi representado pelo cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventivas os quais foram cumpridos nesta manhã. Seis pessoas foram presas preventivamente, sendo quatro homens e duas mulheres. Além das prisões preventivas, cinco, dos seis presos, também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. “A operação recebeu o nome de ’Vai Malandra’ uma vez que é o toque de celular de uma das mulheres suspeita de comandar a organização criminosa desarticulada nesta ação”, concluiu Siqueira. Um dos indivíduos, suspeito de ser um dos fornecedores de drogas para o grupo, foi preso no bairro Cascata, em Porto Alegre.

Share This Article

Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira

Next Story »

Suspeitas sobre as urnas são “descoladas da realidade”, diz Rosa Weber

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo