UPA_site
  • Page Views 257

UPA Dr. Casemiro foi inaugurada no sábado

A prefeita Fátima Daudt inaugurou na manhã de sábado, dia 23, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas Dr. Casemiro, em homenagem ao Dr. Boleslau Casemiro Konarzewski, reconhecido por sua atuação humanitária e referencial na Medicina exercida em Novo Hamburgo.

Localizada no número 134 da Rua Visconde de Taunay, no bairro Rio Branco, a nova UPA é uma unidade de atendimento pré-hospitalar, de complexidade e atuação intermediárias, dentro da atenção que vai das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) até o Hospital Municipal.

Em seu pronunciamento durante a cerimônia, a prefeita Fátima fez questão de ressaltar que o momento representava mais uma etapa positiva na área da Saúde para a cidade de Novo Hamburgo. “A nova UPA dá ao paciente o que ele merece ao chegar aqui, que é o respeito, o alento e uma assistência eficaz e atenciosa”, observou a gestora do Município. “E começamos a atender ainda hoje à tarde, depois de uma verdadeira força-tarefa para assegurar essa logística imediatamente.”

O funcionamento da nova casa

Ao ampliar a rede de urgência e emergência do Município de Novo Hamburgo, a UPA 24 horas Dr. Casemiro tem capacidade para atender 6,5 mil pacientes por mês. A estrutura de aproximadamente 1.300 metros quadrados (1.297,56 metros quadrados, precisamente) contempla 12 consultórios, 12 leitos de observação, 3 leitos de urgência, 2 leitos de isolamento e 1 sala de gesso/mobilização de fratura, entre outros espaços.

A UPA mantém uma equipe multiprofissional. São três médicos clínicos, dois pediatras, três enfermeiros e dez técnicos por turno, além de colaboradores de apoio, como administrativos e de serviços gerais. Vale informar que o acesso das ambulâncias será pela Rua Maringá.

Os serviços oferecidos serão atendimento adulto e pediátrico, estabilização de pacientes socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apoio diagnóstico terapêutico, raios-X de última geração, eletrocardiograma e controle de gases medicinais.

Crédito Jéssica Santos

 

Share This Article

Neymar reage a críticas e desabafa nas mídias sociais

Next Story »

A partir de hoje, mulheres sauditas ganham direito de dirigir

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo