HD_201704191545093dp_nh
  • Page Views 147

Suspeito é preso com pistola israelense e escopetas no bairro Canudos

Policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (19), um homem, de 38 anos, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, o preso também é suspeito por sequestros, roubos a bancos e, principalmente, roubo de cargas. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm de fabricação israelense e duas escopetas calibre 12.

De acordo com o delegado Alexandre Quintão, todas as armas estavam municiadas e de fácil alcance dentro de um dos cômodos da residência, localizada no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. O preso estava foragido do Presídio de Novo Hamburgo onde cumpria pena no regime semiaberto por dois homicídios ocorridos no bairro Santo Afonso em 2012 e 2013, além de um latrocínio em 2012 e um roubo de cargas em Ivoti em 2014. “Além do forte armamento, foram apreendidas duas camisas da Polícia Civil, o que reforça as suspeitas da equipe de que ele estava atuando em sequestros, roubos a banco e principalmente roubos de carga”, ressaltou o delegado.

O indivíduo possui quatro condenações, duas por posse de arma de uso restrito e duas por roubo, que juntas somam no total 25 anos e sete meses de prisão. “Recentemente o preso obteve a permissão para utilizar a tornozeleira eletrônica, no entanto, se negou e preferiu ficar no Presídio de Novo Hamburgo, de onde fugiu no dia 16 de março deste ano”, relatou o delegado.

Segundo Quintão, esta ação faz parte da Operação NH Segura que visa combater, principalmente, o delito de roubo de veículos, de cargas, extorsões e roubos em geral.

Share This Article

Arma, drogas e anotações do tráfico são apreendidas em Novo Hamburgo

Next Story »

Mutirão de ecografia no Município acontece em maio

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo