DSC_2318
  • Page Views 283

Em grande jogo, Novo Hamburgo conquista empate na Arena

O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) foi até a Arena para encarar o Grêmio na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho 2017. O jogo disputado neste domingo, 16 de abril, mostrou que o Noia segue firme e forte na briga por uma vaga na final da competição. Com o empate conquistado fora de casa, por 1 a 1, o ECNH tem a vantagem de empatar em 0 a 0 ou vencer por qualquer placar para conseguir a classificação. Mesmo largando em desvantagem, o Novo Hamburgo conseguiu buscar a igualdade em um belo gol marcado por Juninho.

Com 1 minuto de jogo, o Noia conseguiu uma rápida roubada de bola na intermediária ofensiva. Branquinho arrematou e obrigou Marcelo Grohe a sair da meta e espalmar. Na sobra, João Paulo ainda tentou, mas a defesa afastou o perigo. Já os 9 minutos foi a vez do Grêmio chegar no gol defendido por Matheus. Pedro Rocha arriscou de fora da área e fez o goleiro anilado trabalhar pela primeira vez e espalmar pela linha de fundo o chute perigoso disparado pelo atacante gremista. Após isto, o jogo ganhou contornos clássicos de Gauchão, com muita pegada e marcação forte por parte das duas equipes. Aos 23 minutos, Miller Bolaños apareceu pela esquerda e chutou desviado pela linha de fundo.

A melhor jogada do Noia aconteceu pelo corredor esquerdo aos 33 minutos. Assis encontrou Juninho liberado próximo da linha central do gramado. O meia enxergou Branquinho em disparada na direção da grande área e serviu o atacante, que tabelou com João Paulo, e recebeu para bater firme. Na hora da finalização, Kannemann apareceu para travar Branquinho. Porém, o assistente assinalou impedimento no ataque hamburguense. Nos acréscimos, João Paulo fez boa roubada de bola no campo adversário e encontrou Preto. O capitão serviu Juninho que experimentou de longe e a batida passou sobre a meta de Grohe.

Assim como nos 45 minutos iniciais, com menos de 1 minuto de bola rolando, novamente o Novo Hamburgo chegou com força. Desta vez, o centroavante João Paulo arrancou em velocidade e chutou. Caprichosamente, a bola não entrou. Porém, na sequência da jogada, aos 3 minutos, o Grêmio largou em vantagem. Após cruzamento da esquerda, Ramiro escorou e abriu o placar para os donos da casa.

A coletividade é uma das marcas da equipe de Beto Campos. Na lateral, Lucas Santos não desistiu e pressionou a defesa gremista até conseguir o arremesso lateral. Aos 12 minutos, após levantamento de Assis para a grande área e a zaga afastou. Na sobra lá estava ele, Juninho, o meia acertou uma cacetada da intermediária e marcou um golaço para deixar a partida em igualdade. Aos 16 minutos, em cobrança de escanteio Júlio Santos apareceu com liberdade para testar firme, mas a bola passou próxima do gol de Marcelo Grohe.

O Novo Hamburgo teve a bola do jogo em uma ótima infiltração pela esquerda aos 37 minutos. Assis deu boa assistência para Tiago Ott, o volante serviu João Paulo na entrada da área. Com liberdade o centroavante observou a passagem de Jardel, o camisa 8 anilado recebeu e acertou o poste direito de Grohe. Na sobra, Lucas Santos desperdiçou a chance batendo por cima. Fim de jogo: Grêmio 1 x 1 Novo Hamburgo.

O elenco do ECNH se reapresenta nesta terça-feira, 18 de abril, no Estádio do Vale, para começar a preparação do jogo de volta da semifinal.

ESCALAÇÕES:

GRÊMIO:

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura (Lucas Barrios) e Miller Bolaños (Fernandinho); Pedro Rocha (Everton) e Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

NOVO HAMBURGO:

Matheus; Léo (Renan), Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto (Tiago Ott) e Juninho; Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo. Técnico: Beto Campos.

crédito: Adilson Germann/ECNH

 

Share This Article

Setor de propinas da Odebrecht pagou R$ 10,6 bilhões entre 2006 e 2014

Next Story »

Lucas e Felipe fazem show no Bairro Canudos em comemoração aos 90 anos do Município

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo