thumbnail_thomás engelgin
  • Page Views 211

Sociedade Ginástica recebe etapa do Circuito Seniors de Tênis com pontos para ranking mundial da ITF

As quadras da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo receberão de quarta-feira, 15 de março, até domingo, 19, alguns dos melhores tenistas sêniores da América do Sul. O clube hamburguense será sede do Circuito Seniors de Tênis – Etapa Novo Hamburgo (RS), reunindo tenistas de 35 anos até mais de 80 anos. O torneio vale pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF) – Grupo 2. São mais de 100 jogadores inscritos da Argentina, Brasil e Chile, masculino e feminino, que disputarão jogos de simples e duplas.

Bicampeã mundial de Veteranos na década de 1990 e com longa tradição no tênis sênior, a Sociedade Ginástica recebe esta etapa pela primeira vez. Em outras temporadas, o torneio ocorreu em Porto Alegre, Caxias do Sul e Florianópolis (SC). Desta vez, Novo Hamburgo – um dos maiores centros tenísticos do Brasil – tem a honra de promover a etapa que integra o calendário da ITF.

No primeiro dia de competições, estão programados mais de 15 jogos em três quadras da Ginástica. A rodada tem início às 10 horas e deve se estender até o começo da noite. Na rodada inaugural, apenas tenistas brasileiros estarão em ação. O árbitro geral do torneio é Daniel Levy, e o diretor do torneio é o Ennio Lopes Moreira

O Circuito Seniors de Tênis – Etapa Novo Hamburgo é uma realização da Protenis Promoções Esportivas, com o apoio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo , do Swan Tower Novo Hamburgo e da NET/CLARO. Os órgãos oficiais são Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Gaúcha de Tênis (FGT). A bola oficial do torneio é Tretorn.

Share This Article

Secretário de Saúde apresenta a vereadores mudanças na distribuição de medicamentos

Next Story »

Quatro Escolas de Novo Hamburgo ganham computadores

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo