14-05-16_ Estadual sub15_ UJR x Brilhante
  • Page Views 773

Sub-15 da UJR/Feevale/Banrisul empata na estreia do Estadual

Começou o Estadual de Futsal para a UJR/Feevale/Banrisul. No último sábado (14), as equipes Sub-15 e Sub-17 do tricolor hamburguense estrearam na competição atuando em casa. Foram duas belas partidas de futsal no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo, contra o Brilhante, de Pelotas. Apesar de atuar com o apoio da torcida, a equipe Sub-15 empatou com o adversário em 1 a 1, enquanto que a Sub-17 foi derrotada pelo placar de 4 a 2.

O primeiro confronto disputado foi pela categoria Sub-15. Contra os atuais bicampeões do Estadual, a UJR/Feevale/Banrisul foi superior durante toda a partida, criando as melhores oportunidades de gol do duelo. O que os donos da casa não contavam era com a noite inspirada do goleiro adversário, que foi o destaque do jogo e impediu a vitória do tricolor hamburguense. Quem abriu o marcador foi o Brilhante, no fim do primeiro período, de tiro-livre. No segundo tempo, a UJR/Feevale/Banrisul continuava melhor e buscou o empate com Bryan, aos 5 minutos. Com o resultado igual, os garotos de Novo Hamburgo passaram a pressionar ainda mais o adversário, mas o gol da virada, por detalhe não aconteceu.

O jogo válido pela Sub-17 foi mais equilibrado. No entanto, quem abriu o placar foi a UJR/Feevale/Banrisul, com Cristian aos 9 minutos da primeira etapa. Na volta do intervalo, os donos da casa começaram melhor e ampliaram com Oséias, no seu primeiro ataque, aos 15 segundos. Porém, o que a equipe mandante e a torcida não esperavam era na virada do placar. Duas cobranças de faltas e dois erros de marcação foram suficientes para o Brilhante fazer quatro gols e fechar o confronto em 4 a 2.

No final das partidas, o treinador Eduardo Attolini, comandante das duas equipes da UJR/Feevale/Banrisul, comentou as atuações e os resultados. “ Os resultados não condizem com as nossas atuações. Fizemos duas boas partidas, onde infelizmente pecamos nas finalizações na Sub-15 e não conseguimos controlar o jogo quando vencíamos na Sub-17. Tenho convicção que para os próximos jogos evoluiremos nestes aspectos”, enfatizou ele.

No próximo domingo (22), a Sub-20 do tricolor hamburguense estreará no Estadual, em Caxias do Sul, diante do MGA Games. Já a Sub-13 fará a sua primeira partida pela competição ocorre no dia 5 de junho contra a AGE, de Guaporé, em Novo Hamburgo.         .

Sub-20 vence Unidos da Campina na Copa dos Campeões

A equipe Sub-20 da UJR/Feevale/Banrisul encerrou mais uma etapa da sua preparação para o Estadual de Futsal. O time comandado pelo treinador Pererinha se despediu da XII Copa dos Campeões de Esteio com vitória. Na última sexta-feira (13), o tricolor hamburguense venceu o Unidos da Campina, até então líder invicto do grupo B e um dos candidatos ao título da competição, pelo placar de 3 a 1, com gols de Jean, Rodrigo e Raí.

Com apenas três pontos em três jogos, a UJR/Feevale/Banrisul não conseguiu a classificação à segunda fase. Para o comandante, o mais importante foi amadurecer e fazer a sua equipe evoluir contra adversários adultos e mais experientes. “ Queríamos a classificação, mais pecamos em alguns momentos pela nossa falta de experiência e por termos um elenco formado na sua maioria por atletas do primeiro ano da categoria. Utilizamos a Copa dos Campeões para entrosarmos a equipe, evoluirmos em aspectos técnicos e táticos do nosso jogo, e assim acredito que estamos bem preparados para o Estadual”, destacou Pereirinha ao final da partida.

 

Fotos: Eduardo Bettio/UJR

Share This Article

Aos 85 anos, morre em São Paulo o cantor Cauby Peixoto

Next Story »

Procon alerta para golpe aplicado no comércio local

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo