Futebol
  • Page Views 933

Resumão do futebol

Grêmio, Inter e Grêmio vencem nesse domingo nos seus respectivos jogos

Seleção Brasileira

O domingo esportivo começou logo pela manhã. O Brasil enfrentou a seleção chilena em Londres em um jogo onde a seleção entrou em campo com vários titulares poupados. Apesar da atuação discreta, vendo novamente o rival permanecer com a posse da bola por mais tempo (a exemplo de algumas atuações na copa do mundo), o triunfo veio dos pés de Roberto Firmino, aos 27 min do segundo tempo. após um ótimo passe de Danilo, o jogador do Hoffenheim, da Alemanha, driblou o arqueiro adversário e só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol.

Um a zero, vitória tímida, mas que garantiu a série invicta da seleção brasileira na nova era Dunga. São 8 jogos e 8 vitórias, com 100% de aproveitamento pós Copa do Mundo e dos inesquecíveis 10 gols sofridos nos dois últimos jogos da competição.

Esse foi o último amistoso antes da convocação da Copa América, que acontece em Junho desse ano.

” Espero que pela boa impressão deixada eu possa voltar mais vezes” — Disse Firmino que tem um retrospecto positivo com uma assistência e um gol os dois últimos jogos.

Internacional

Já o colorado, bateu o agora rebaixado União Frederiquense pelo placar mínimo, no Vermelhão da Colina. Foram criadas diversas oportunidades de gol no primeiro tempo por parte do Inter, que pararam nas mãos do goleiro Lúcio, que impediu que a vitória fosse mais elástica. O lance que garantiu a quinta vitória seguida do Inter foi aos 11 minutos da etapa complementar. Eduardo Sasha fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e Valdívia completou para o gol vazio. Com o resultado, a equipe de Diego Aguirre chega a 28 pontos e 71,8% de aproveitamento na competição.

A vitória do Inter rebaixou a equipe de Frederico Westphalen, que já não consegue mais alcançar os demais times que lutam para permanecer na elite do futebol gaúcho.

O próximo compromisso do colorado é na próxima quarta-feira, às 19h30min, em casa, em partida adiada da sexta rodada do Gauchão. Segue a pressão sobre o comandante colorado, Diego Aguirre, que apesar do sexto triunfo consecutivo, ainda não conseguiu animar boa parte dos torcedores.

 

Grêmio

Com a liderança ameaçada pela vitória colorada antes da partida começar, o tricolor entrou em campo pressionado pela vitória, e obteve. Com dois gols do atacante Luan em um minuto, o Grêmio atingiu a sexta vitória seguida, obtendo os melhores números da competição – melhor ataque da competição com  19 gols, e melhor defesa com 6 gols sofridos.

Após abrir o marcador de cabeça, em assistência de Everton. Mal deu tempo de comemorar, em perfeito lançamento de Giuliano, Luan driblou o goleiro e concluiu para consolidar a vitória, 2 a 0.

Nos próximos dois compromissos da equipe humaitá um é pela primeira fase da Copa Do Brasil e outro pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. Pela competição nacional, o adversário é Campinense, fora de casa, basta uma vitória por dois gols ou mais de diferença para eliminar o jogo de volta. Já pelo campeonato regional, o tricolor enfrenta o São José de Porto Alegre no estádio Passo D’areia.

 

Share This Article

Motorista é morto a tiros enquanto esperava estudantes próximo ao Liberato

Next Story »

Criatividade é a estratégia

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo