Gauchão 2011: Vale vaga na final

Grêmio X Cruzeiro e Caxias X São José se enfrentam neste domingo, 27, para definir o confronto que vai decidir a Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na tarde deste domingo, 27, o estado do Rio Grande do Sul conhecerá as duas equipes que realizarão a grande final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2011.

No Olímpico, Grêmio e Cruzeiro lutam por uma das duas vagas. Atual campeão gaúcho, o Tricolor, tem a responsabilidade de vencer e se classificar. Já o Cruzeirinho, que eliminou o Inter no Beira-Rio, tem a missão de eliminar o Imortal e novamente dentro dos domínios do adversário.

Só que diferentemente do Inter, que jogou contra o Cruzeiro com seu time B, o Grêmio respeita o adversário e o técnico Renato Gaúcho escala o que tem de melhor. A duvida de Renato é o meia Lúcio, que sentiu uma lesão no joelho direito na véspera da derrota para o Junior Barranquilha, na Colômbia e não atuou. Caso Lúcio fique novamente fora, o meia Carlos Alberto, que foi substituído no primeiro tempo na Colômbia, deve novamente substituir o ex-lateral esquerdo.

Assim o provável time do Grêmio para encarar o Cruzeiro é o seguinte: Victor; Gabriel, Rodolfo, Rafael Marques e Gilson; Rochemback, Adilson (Carlos Alberto), Carlos Alberto (Lúcio) e Douglas; Borges e André Lima.

Já o técnico do time celeste, Leocir Dall’Astra, não revela sua escalação, mas avisa que a prioridade será a defesa.

Grêmio X Cruzeiro está previsto para iniciar às 16h (de Brasília).

A outra semifinal será disputada no estádio Centenário, em Caxias do Sul, onde Caxias e São José se enfrentam para definir quem enfrentará o vencedor do Olímpico. Na equipe Grená a única dúvida é a presença ou não do zagueiro Neto, capitão do time, com suspeita de lesão muscular. O desfalque confirmado é o do volante Marcos Rogério, suspenso.

No Zeguinha são pelo menos duas baixas garantidas: o meia Chiquinho e o atacante Xavier, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além de duas dúvidas: o goleiro Rafael e o ala-esquerdo e volante Marabá, ambos com suspeitas de lesões.

O Caxias tende a começar o jogo com André Sangalli; Alisson, Edson Rocha, Marcelo Ramos e Gerley; Dê, Edenilson, Itaqui e Everton; Pedro Henrique e Lima.

Já o Zequinha, de Itamar Schulle, deve ter Rafael (Tiago); Suelliton, Gustavo, Eliézio e Thiago Souza; Zaquel, Glaydson, Claudemir e Gabriel (Danilo); Lê e Alvaro Mendez (Miracema).

Caxias X São José está previsto para iniciar às 18h30min (de Brasília).

Criação novohamburgo.org

Share This Article

Tênis: Suellen Abel perde na semifinal

Next Story »

Gauchão 2011: Borges coloca o Grêmio na final do primeiro turno

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo