fimec_2010
  • Page Views 708

Novo Hamburgo: Em clima de otimismo, Fimec 2010 reúne setor do couro

Feira de máquinas e componentes começa oficialmente nesta terça-feira nos pavilhões da Fenac e promete ser a “pá de cal” na crise mundial que abalou o setor em 2009.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Se faltava alguma prova de que o setor do couro e do calçado superou a crise financeira internacional, não falta mais.

Pelo menos é nisso que apostam os organizadores da 34ª  Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – Fimec 2010: uma “pá de cal” na crise.

Leia Mais

“Fimec 2010 é a consolidação da recuperação da economia”, diz presidente da AicSul

Confira a programação oficial da Fimec 2010

O segundo maior evento do setor no mundo segundo o presidente da Fenac S/A, Ricardo Michaelsen, começa oficialmente nesta terça-feira, dia 13, nos pavilhões do centro de eventos. Sob o clima de otimismo, a abertura está marcada para às 17h30min e deve contar com a presença da governadora Yeda Crusius (PSDB) e do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT). O encerramento ocorre na próxima sexta-feira, 16.

Um público estimado em 50 mil visitantes é aguardado para acompanhar de perto as novidades, tendências e lançamentos do mercado. A Fimec perde apenas para a Asia Pacific Leather Fair – APFL, em Hong Kong, no que diz respeito à feiras coureiro-calçadistas.

São aproximadamente 1,2 mil marcas em exposição, com origem na Alemanha, Argentina, China, Coréia, Egito, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Paraguai, Portugal, Tailândia, Taiwan, Turquia e Uruguai. O Brasil estará representado por estandes da Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Fábrica Conceito

A Fenac, o IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos e a Coelho Assessoria realizam o Projeto Fábrica Conceito durante a Fimec 2010. Os visitantes terão a oportunidade de acompanhar o funcionamento de uma fábrica com concepção de última geração quanto a equipamentos, máquinas e componentes, demonstrando na prática e em tempo real todas as etapas do processo, incluindo novas tecnologias e a utilização de matérias-primas inovadoras.

A Fábrica Conceito ocupa cerca de 400m² e trabalhará no mesmo ritmo de produção de uma unidade fabril normal, com 30 profissionais atuando diretamente na produção de um modelo de sapato feminino (scarpin), um modelo social masculino e um sapatênis. O material produzido será doado a entidades assistenciais da região do Vale dos Sinos.

Com informações de De Zotti Assessoria

FOTO: reprodução

Share This Article

“É Música” será lançado no dia 30

Next Story »

Sanfelice é preso na Espanha

2 Comments

  1. rose
    14 de abril de 2010

    Nesta feira pode levar criança???

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo