28.11 - FazendoArte
  • Page Views 1594

29º Passeio das Lanternas do Ateliê Infantil Fazendo Arte

Finalizamos 500 lanternas. Crianças envolveram-se com o verdadeiro espírito de Natal. Compartilhar, unir-se. E o objetivo está chegando, no primeiro Domingo de Advento, dia 02 de dezembro, 21 horas, na rua Curitiba 594, em frente ao Fazendo Arte.

Há 29 anos, crianças, famílias, amigos e vizinhos participam da caminhada iluminada por lanternas artesanais cantando músicas natalinas, nas ruas do bairro Boa Vista. O Ateliê Infantil Fazendo Arte traz à comunidade a tradição e o espírito natalino. Viver o Natal em família, com amigos. Cantar, agradecer. Durante o Passeio das Lanternas, o sorriso no rosto de cada participante e momentos que emocionam vizinhos à espera em frente das suas casas, empunhando lanternas, enfeitando suas casas.

Ao término da caminhada, palavra sobre advento, acender a primeira vela da coroa de advento, músicas cantadas pelas crianças, como Noite Feliz, e a chegada do bom velhinho Papai Noel.

Tradição germânica – Na Alemanha, procissões em homenagem a São Martinho são realizadas no dia 11 de novembro, envolvendo caminhada com lanternas e cavalo. Adaptando para a cidade de Novo Hamburgo, a ideia de fixar a data do primeiro Domingo de Advento foi para que as crianças sentissem de perto o clima de advento, rodeada de familiares. No final do passeio, todos são reunidos para que a pastora converse sobre o significado do advento, finalizando com a música Noite Feliz.

Durante a semana estão sendo distribuídas lanternas  para os moradores das casas onde o passeio irá ocorrer. Com a alegria em receber das crianças as lanternas, guardando com carinho para na noite do passeio esperarem em frente às suas casas enfeitadas, a expectativa é grande.

O trajeto é de fácil acesso para que idosos e crianças possam participar. Encontro em frente ao Ateliê Infantil Fazendo Arte, na rua Curitiba, 594, bairro Boa Vista (telefone 3595-2405), subindo para rua São Borja, dobrando à direita na rua Manaus, à direita na rua São Francisco de Paula e retornando ao ateliê.

A Guarda Municipal estará na frente abrindo o trajeto; em seguida, carro de som com o CD gravado exclusivamente para o Passeio das Lanternas, com músicas natalinas, por Jaqueline Fischer Zapelini.

Share This Article

Arte com liberdade

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo