Após reação de neto, comerciante morre em assalto no Boa Saúde

23/02/2011 às 10:31 - Atualizado em 23/02/2011 às 15:06

Jovem revidou agressões com revólver, e, na troca de tiros, restou ferida a comerciante, atingida com uma bala no peito.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A proprietária de um mercado localizado no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, morreu na noite de terça-feira, dia 22, em um assalto ao estabelecimento.

Pelo menos dois criminosos entraram no local por volta das 20 horas, agindo de maneira agressiva. Os bandidos chegaram e ameaçaram de morte a comerciante Dulce Brasil de Freitas, 57 anos.

No mercado, na rua 22 de Outubro, também estavam o marido dela e um neto. O homem foi alvo de coronhadas dos criminosos. O jovem, porém, foi até a residência da família, que fica junto ao estabelecimento, buscou um revólver calibre 38 que pertenceria ao avô e revidou.

Na troca de tiros, os suspeitos se assustaram e acabaram fugindo sem levar nada. Na confusão, porém, restou ferida a comerciante, atingida por uma bala no peito. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo.

Ao chegar, recebeu atendimento de médicos, que tentaram reanimá-la, sem sucesso. Depois do tiroteio, o neto largou a arma em uma espécie de poço localizado em frente ao estabelecimento. A Polícia Civil localizou o revólver depois (foto).

A perícia deverá confirmar que tipo de bala matou a mulher. O neto teria disparado cinco tiros e os criminosos, dois, de acordo com o inspetor Marco Antônio de Oliveira. “Os ladrões atiraram na mulher e no rapaz por causa da reação do neto dela. Depois, ele escondeu a arma.”

A região é considerada perigosa pelos policiais. No entorno, há registro de tráfico de drogas, segundo o inspetor.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / Ricardo Fuchs


Deixe sua opinião

Atenção: O novohamburgo.org não se responsabiliza por opiniões aqui expressas; pela autenticidade dos comentários e menos ainda por ilações que internautas façam em relação a outros comentários ou comentaristas. As opiniões aqui expressas não refletem, obrigatoriamente, a opinião do portal novohamburgo.org. Este é um espaço democrático e aberto a todos que queiram manifestar suas opiniões. Comentários ofensivos ou de baixo calão serão sumariamente deletados.




Código de segurança: