14 de dezembro: dia de corneta para gremistas e colorados com #MazembeDay e #comemorafabinho

Um ano depois de o jogo entre Inter e Mazembe pelo Mundial de Clubes terminar com derrota para o time gaúcho, a desclassificação do principal rival do Grêmio continua gerando discussões entre colorados e gremistas – e muita, muita flauta.

Nesta quarta, dia 14, a expressão Mazembe Day chegou a ficar entre os 10 assuntos mais comentados no Twitter, em primeiro lugar.  jornalista Maurício Saraiva (já citado aqui por outra situação), um dos que se pronunciou sobre o assunto, justifica o tema como jornalístic porque também nesta quarta o Santos enfrentou o Kashiwa Reysol, pelo mesmo campeonato. “Um ano depois da eliminação colorada, outro time brasileiro corria o mesmo risco no Mundial. Pra alívio dos santistas, não aconteceu”, explicou Saraiva, que classificou a pauta como “obrigatória”, pelo microblog.

Em resposta ao #MazembeDay, os colorados colocaram a hashtag #comemorafabinho nos Assuntos do Momento. Fabinho é o personagem de um vídeo que destaca a falta de “títulos de expressão” do Grêmio.

Deixar uma Resposta

*