Twitter e Facebook somam 3,4 milhões de comentários sobre o Oscar 2012

A noite de domingo, 26, foi movimentada para os internautas. Segundo a agência de notícias Reuters, a empresa de rastreamento da Internet Bluefin Labs contabilizou 3,4 milhões de comentários relacionados ao Oscar no Facebook e no Twitter, estatística maior que os 966 mil da transmissão da cerimônia de 2011.

A celebridade mais mencionada pelos comentaristas, de acordo com a Bluefin, foi Meryl Streep. Ela levou o terceiro Oscar de sua carreira para casa por seu papel como a ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em A Dama de Ferro.

O produtor francês Langmann, Jennifer Lopez e As Invenções de Hugo Cabret, também se destacaram na quantidade de comentários que inspiraram na noite de domingo.

E os produtores do Oscar com isso? Os números apontam um alto nível de engajamento dos telespectadores com as mídias sociais. Assim, pode ser possível arrecadar maiores receitar com publicidade na edição do ano que vem.

Até às 15h30min desta segunda, 27, os termos #OSCARlinhosBrown, Os Muppets e Angelina Jolie continuavam entre os tópicos mais comentados pelo Twitter no Brasil – os dois primeiros devido ao prêmio de melhor canção original.

Oscar 2012: Brasil não leva prêmio de melhor canção original e destaque fica com “O Artista”

Esquecidos

O site JoBlo reuniu em um vídeo os filmes “ignorados” pelo Oscar 2012. Veja abaixo:

Deixar uma Resposta

*