Orgulho nerd: “A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar”

Ficou sabendo pelo Twitter que esta sexta-feira é o Dia do Orgulho Nerd (também conhecido como Dia da Toalha)? Pois é. Hoje é dia de todos os nerds e geeks homenagearem Douglas Adams, autor da série de livros Guia do Mochileiro das Galáxias.

Segundo o escritor, “a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar”. No livro, Adams dedicou um página inteira sobre a peça e sua importância. O dia foi escolhido porque foi em 25 de maio de 1977 que chegava aos cinemas o primeiro filme da saga Star Wars. Ou seja: há 35 anos. O Dia do Orgulho Nerd surgiu primeiro na Espanha, em 2006.

No início desta tarde, sete dos 10 termos de destaque dos Assuntos do Momento no Twitter faziam referência ao universo nerd. Entre as expressões mais comentadas estava a hashtag #diadatoalha, que liderou os TTs do país. “Don’t panic” (não entre em pânico) foi outra, também em homenagem ao Guia. A imagem que ilustra este post brinca com esta frase e o famoso cartaz motivacional do governo britânico na Segunda Guerra Mundial (Keep calm and carry on, algo como “mantenha-se calmo e siga em frente”): não entre em pânico e carregue uma toalha.

Em São Paulo, até marcha vai ter. Está marcada para as 19 horas desta sexta, com saída do Museu de Arte de São Paulo – Masp.

Deixar uma Resposta

*