Mais um ex-morto

Um registro e lembrete de como as redes sociais podem ser facilmente usadas para fazer bobagem (e de como as bobagens se espalham):

Pois é. Um grande (agora ex) amigo do promoter Amin Khader, David Brazil, lamentou a morte dele no Twitter nesta terça-feira, dia 28. Depois, a notícia se proliferou. Saiu até no Hoje em Dia, da Record, com apresentadora chorando e tudo. Quando descobriu que a informação não passava de boato, David escreveu no microblog: “Por causa de uma pegadinha de péssimo gosto e a loucura de aparecer com polêmica, o Amin perdeu um grande amigo, que viva em paz!”.

“Fim da história, pra mim o Amin Khader morreu, querer ser noticia com uma palhaçada dessa e usando um amigo é demais né?” Dá pra conferir o discurso todo aqui.

De quem foi a iniciativa, ainda não está esclarecido. Amin disse ao programa Balanço Geral, também da Record, que desconhece o responsável por espalhar o boato. Mas esta não é a primeira vez que uma coisa assim acontece. Entre os “mortos do Twitter”, estão Adam Sandler, Britney Spears, Sérgio Mallandro, Eminem, Kanye West… Isso sem contar outros tipos de informações falsas que acabam virando manchete. Fato interessante para repensar a rede social como fonte de notícia.

Deixar uma Resposta

*