Fãs garantindo polêmica (e sucesso)

É praticamente rotineiro acessar o Twitter e encontrar nos Assuntos do Momento (Tópicos da Tendência não estava bom, é?) algum termo que se refira ao cantor Luan Santana ou à banda Restart.

Nesta quarta-feira, por exemplo, “RestardoPoder”, “OrgulhoLuanS” “#poderesluansantana”, “Luanscausandoinveja” e “LUAN SANTANA MORREU” (assim mesmo, com letras maiúsculas) estiveram na lista. Com exceção do último termo, são resultado do afinco dos fãs em promover seus artistas preferidos e demonstrar sua fidelidade publicamente.

Amando ou odiando, é difícil ficar imune a tanto destaque. E é por essas e outras que os shows do sertanejo e dos coloridos seguem lotados e que eles seguem ganhando prêmios (especialmente os que envolvem votação popular).

E ai de quem criticar! No último sábado, 25, a Rita Lee aconselhou, pelo Twitter, uma fã que perguntava o que fazer com a irmã, que escuta Luan Santana, Restart e Justin Bieber. “Tranque a menina no congelador”, foi a doce resposta da cantora. Foi o que bastou para a hashtag #CalaBocaRitaLee ir parar nos trending topics mundiais.

O sucesso estrondoso dos dois artistas é explicável, com fãs assim. Mas quanto vai durar?

Deixar uma Resposta

*