Doodle da Google faz homenagem ao aniversário de 100 anos de Mary Blair

Nesta sexta-feira, dia 21, a página inicial do Google ganhou mais cores, graças ao centenário da mulher que colaborou com filmes da Disney como Alice no País das Maravilhas, Peter Pan e Cinderela.

O novo doodle (adaptação da logo na página inicial do buscador conforme certas datas comemorativas) é uma homenagem à desenhista e animadora Mary Blair (foto ao lado), que completaria 100 anos nesta sexta. Além da participação nos longa-metragens mencionados, ela também ajudou nos projetos das atrações que estão na Disneyland até os dias atuais.

Mary está no hall de Lendas da Disney. Morreu em 1978, devido a uma hemorragia cerebral, e recebeu esta honra da Disney Company em 1991. Nesta sexta, o nome da artista está entre os 10 assuntos mais comentados entre os usuários brasileiros do Twitter.

Em outubro, a Google já personalizou a página inicial com 11 doodles diferentes, que por vezes só aparecem para usuários de determinado país. O mais recente dedicado ao Brasil foi feito no dia 07 de setembro, em homenagem ao “Brazil Independence Day”.

Confira a página que reúne todos os doodles da Google

Deixar uma Resposta

*