Comemorando o espaço para debater

Na noite de domingo, 05, uma entrevista com o ex-BBB e atual deputado federal pelo PSOL Jean Wyllys foi exibida no programa De Frente com Gabi, do SBT. Nesta segunda-feira, os termos #defrentecomgabi, Jean Willys e Marília Gabriela chegaram a figurar, ao mesmo tempo, na lista dos dez assuntos mais comentados no Twitter.

Para dizer o mínimo, o assunto repercutiu. Bastante. Isso traz duas considerações importantes. Uma delas é a convergência de mídias como realidade cotidiana: a mídia tradicional (televisão, neste caso) gerando debate e discussão na internet. A outra, a (feliz) abertura observada nas discussões de assuntos polêmicos.

Um cara homossexual que venceu um reality show que desperta tanto amor e ódio sendo continuamente elogiado numa rede social tão popular como é o Twitter é algo a ser comemorado. Não por ideologia política ou defesa desta ou daquela causa, mas por ser a prova de que há, sim, espaço para diálogo. E para educação.

Se vivemos na democracia de um país laico, o mínimo que se pode esperar é isso. País este que registra tanta diversidade. Bolsonaro de um lado, beijo gay na TV aberta de outro…

Bolsonaro provoca nova polêmica com folhetos “anti-gays” no Senado

Fim do preconceito? Mulheres protagonizam primeiro beijo gay da TV brasileira

Comentários

  1. Vinícius Cabral diz:

    Bolsonaro reflete perfeitamente a realidade do pensamento da classe média alta brasileira… Triste realidade preconceituosa e conservadora.

Deixar uma Resposta

*